terça-feira, 2 de março de 2010

Dia do Pensamento





Para os Bandeirantes de todo o mundo, dia 22 de fevereiro é uma data muito importante, pois era o aniversário dos fundadores dos Movimentos Escoteiro e Bandeirante, Olave e Robert Baden-Powell. Mas, além disso, nesta data também comemoramos o Dia do Pensamento. Ele é um dia dedicado a pensarmos e ajudarmos pessoas menos favorecidas, ou com necessidades especiais ou em países que sofreram desastres naturais, e acontece em homenagem aos Baden-Powell, que tanto fizeram para ajudar o Mundo e preferiram fazer doações do que receber presentes em seu próprio aniversário.

Foi com o intuito de ajudar essas pessoas que os madrichim da Avanhandava se reuniram domingo, dia 21 de fevereiro, no pró-sangue do Hospital das Clínicas para doar sangue. Madrichim e Pais da Avanhandava, além de irmãos e amigos da Chazit, participaram do programa de doação voluntária de sangue, ou seja, doar sem ter um destinatário certo, para quem estiver precisando no Hospital. O pró-sangue conta com diversas unidades, mas a do HC é a única que fica aberta aos domingos. Todos os doadores recebem uma corrente com identificação e tipo sanguíneo para facilitar futuras doações.


A experiência foi muito enriquecedora para os que participaram e nós, madrichim, convidamos a todos os que quiserem para doar sangue, porque certamente sempre há pessoas que precisam!
Abs
Freller

2 comentários:

Sil disse...

Foi mto legal!!! E vale a pena pensarmos em mais coisas desse tipo... afinal, não da trabalho, é super rapido (exceto a fila...), fazemos com nossos amigos, e ajudamos as outras pessoas!!!
Vamos la, vamos fazer a diferença!
Bjs

Unknown disse...

E isso Avanhandava! Praticando a cidadania sempre!

Mas to sentindo falta de muitos posts tipo semstre passado!

Beijos e saudades,

Dili

phobette