quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Jamboree 1- O início da Saga

Falar sobre o Jamboree do México em um post de Blog não é algo fácil... Em primeiro lugar porque nós fomos em 11 pessoas para o JamPan (Jamboree PanAmericano), e cada um viveu uma experiência diferente, apesar de passarmos o tempo quase todo juntos! Fizemos as mesmas atividades de trilhas, orientação, construção de balsas, competições, mas cada um de nós ficou em um grupo diferente, conheceu pessoas diferentes e fez seus amigos. Mas algumas coisas são comuns para todos nós: nos divertimos muito, aprendemos muito e sabemos que valeu muuuuito a pena!
Uma coisa que me marcou muito foi o local em que acampamos: um Campo-escola, ou seja, um sítio doado para os grupos escoteiros do México, chamado Meztitla (apelidado carinhosamente de Metzetzila por nós, Avanhandavenses!), que ficava num vale cercado por encostas de montanhas, uma paisagem incrível! Cada vez que olhávamos em volta, pensávamos: “Não acredito que estou aqui, não acredito que este lugar existe!”.
Outra coisa animal foi o carinho e a admiração que os mexicanos tinham pelos brasileiros. Todos os brasileiros eram mega populares no Jamboree, todas as coisas brasileiras valiam mais que as outras (porque no JamPan a moda é trocar: distintivos, uniformes, camisetas, vale até bandeirinha do Brasil!), enfim, nos sentimos muito famosos...
Mas... Como resumir 10 dias de viagem incríveis em um pequeno texto? Impossível! E por isso vocês terão a chance de conhecer o nosso diário do Jamboree, ou seja, quase o “passo-a-passo” de como foi nossa viagem, para acompanhar tudo!
Bem-vindos ao nosso Jampan!
Beijos,
Verinha

Dia 10/07/2010
Saímos de São Paulo dia 9 à noite e fomos de avião até a Cidade do México. Passamos o Dia Passeando um pouco pela cidade e conhecendo o Centro Histórico e o Bosque de Chaputelpec, que é um parque gigante que tem na Cidade do México, onde vimos alguns bichos muito fofos, como esquilos.
Paramos para nos registras no Jampan e pegar nossos crachás e promessas e seguimos para o Campo Escola Meztitla, nossa casa pelos próximos dias. Quando chegamos estava chovendo, mas mesmo assim tivemos que montar nossas barracas (aliás, mais rápido do que o normal, por causa da chuva...) e o nosso gazebo (que foi a melhor jogada possível, um toldo para nos proteger da chuva se quiséssemos ficar fora da barraca!).
Começamos já muito animados com o show de abertura, que contou com danças, contorcionistas e homens que cuspiam fogo, além de músicas e a apresentação do Tema do Jamboree: Os 4 elementos.

6 comentários:

Carol disse...

A Ava representando no Jamborre! Deve ter sido muito legal!!

Nadav disse...

I-R-A-D-O!

A descrição da fama dos brasielrios foi quase igual ao que tivemos nós, da kvutzá shnat, aqui em israel, na machané dos tzofim!
México deve ser irado, cogito ir algum dia, pena que estou em israel e n pude ir nesse jampam!

Saudades Galeraaaaaa!
Pa'am Avanhandava, Tamid Avanhandava!

Sil disse...

Muuuito legal!
Não esperava um diário de bordo! Quando vaivir o próximo dia??? hehehe...
Bjs

Marcel disse...

ouvi muito bem desse jamboree... fiquei com uma vontade de ir!! (pena que estou em Israel)(e graças a deus...)

ps: Eu quero esse casaco!!!

beijão galeraaaa!!!!!!!!!!!

Raphael (JR'B) disse...

Me mostraram os anéis e promessas que ganharam no México! Totalmente irados. A comida de lá, porém um pouco... esquisita!

G disse...

Isso sim é uma saga.
Abs
G