sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Gilad Shalit está vivo!

Oi Pessoal!
Hoje tivemos uma notícia muito boa: o soldado israelense Gilad Shalit, que já está há mais de 3 anos sequestrado, está vivo! O governo de Israel trocou priosioneiras pelestinas por um vídeo que mostra Gilad falando como está, mostrando um jornal de duas semanas atrás, o que prova que ele está vivo e, pelas imagens, bem de saúde.
Estamos colocando uma foto dele e, mais abaixo, a tradução do que ele falou no vídeo, que recebemos por e-mail.
Esperamos que em pouco tempo todo esse problema possa ser resolvido e que, finalmente, Gilad volte para casa!
Shabat Shalom e até amanhã!!!!!
Abraços
Samy e G




Eu sou Gilad, filho de Aviva e Noam Shalit, irmão de Hadas e Yoel que vivem em Mitzpe Hila. O número da minha carteira de identidade é 300097029. Hoje é segunda-feira, 14 de setembro de 2009. Como vocês podem ver, eu tenho em minhas mãos a edição de hoje do jornal Palestina, de 14 de setembro de 2009, publicado em Gaza. (Close-up do jornal de modo que a data pode ser claramente verificada). Eu leio os jornais à procura de notícias sobre mim. Espero encontrar algum tipo de informação que aponte para a minha iminente libertação e volta para. Eu tenho esperado e mantido a esperança por muito tempo pelo dia em que serei libertado. Espero que a gestão atual, encabeçada por Biniamin Netanyahu, não desperdice esta oportunidade para alcançar um acordo, e que como resultado eu possa finalmente realizar o meu sonho e ser libertado.

Quero enviar meus cumprimentos à minha família e lhes falar que eu os amo e sinto muita falta deles, e rezo pelo dia em que eu os verei novamente. Pai, Yoel e Hadas, vocês se lembram do dia em que vocês vieram me visitar na minha base nas Colinas do Golan, no dia 31 de dezembro de 2005, que se eu não me engano, é conhecida como Revaiá Bet? Nós fomos dar um passeio ao redor da base e vocês tiraram fotos minhas sobre o tanque Mercavá, e sobre um dos antigos tanques situados na entrada para a base. Então nós fomos até um restaurante em um das aldeias drusas e, no caminho, tiramos fotos uns dos outros à beira da estrada com o Monte Hermon coberto de neve ao fundo. Quero lhes falar que me sinto bem em termos de saúde, e que os Mujahidin das Brigadas Iz-al-Din-al-Qassam estão me tratando muito bem. Muito obrigado e adeus. (Gilad se levanta, anda um pouco e volta a sentar)

(Tradução: Uri Lam)

5 comentários:

Anônimo disse...

Legal que ele foi libertado... Porém tem uma notícia melhor!!!
O RIO DE JANEIRO FOI ESCOLHIDO PARA CEDIAR AS OLIMPÍADAS DE 2016!!!! É ISSO MESMO, AS OLIMPÍADAS!!!!! Até...

Unknown disse...

Que bom, fiquei muito feliz quando li está noticia hoje na internet!!!
Esperamos que tudo isso acabe logo e acabe bem, né?!?!?!
Vamos torcer e rezar por ele, não consigo nem imaginar em sentir isso na própria péle!!
bjos e abss Fê

PS: Espero que o RJ consiga se organizar para sermos um exemplo nas Olimpíadas!!!

Unknown disse...

Ainda bem que ele está vivo...
Espero que em não muito tempo ele possa estar em casa tb

Sil disse...

Realmente a noticia é excelente! Um jovem que nem nós, esperando mais de 3 anos para ser libertado!!! Que isso ocorra logo!
Ate daqui a pouco!
Bjs

Taly disse...

Nossa, toda a história é muito triste, mas que bom que teve uma notícia boa!
Estaremos torcendo para que ele seja libertado e que tudo isso acabe logo!
Beijos